Simplicidade gera impacto

Somos a EDB

Fundada em 2017, a EDB é uma agência especializada em PR e produção de conteúdo voltado a criação de autoridade e reputação.

Nossas abordagens tornam simples o que é complexo e geram conexão porque transmitem conhecimento.

Acreditamos que uma comunicação de excelência é capaz de harmonizar profundidade analítica com simplicidade de argumentos.

Dessa forma, nossos conteúdos são elementos de personalização e diferenciação dos nossos clientes no mercado.

Estamos sempre disponíveis, somos objetivos e diretos.

Aqui, não há espaço para o “não é comigo”, burocracias ou respostas evasivas.

Seja bem-vindo à EDB Comunicação.

https://edbcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2021/09/eduardocosomano-640x865.png

Conheça nossa equipe

Eduardo Cosomano é jornalista, empreendedor e escritor. É fundador da EDB Comunicação, agência responsável pela assessoria de imprensa de empresas como Grupo Raccoon, EqSeed, Pegaki, Moove+, Onii Lojas Autônomas, Casale, RJ Investimentos, entre outras. Ao longo de mais de 15 anos de carreira, se especializou em tecnologia e startups, mas atendeu empresas de diversos setores, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a rede de clínicas dr.consulta. Como repórter, tem matérias publicadas nas revistas Superinteressante, Aventuras na História e ABCancer.

Ao lado do fundador da Pegaki, João Cristofolini, é coautor do livro Saída de mestre: estratégias para compra e venda de uma startup, publicado pela Editora Gente, uma das principais editoras do País. A partir dos bastidores da Pegaki – desde a ideia até a venda da empresa para a Intelipost – o livro reúne reflexões de uma série de empreendedores que venderam suas startups em transações multimilionárias e detalha o que pensam grandes investidores e executivos de corporações como Locaweb, VTEX, XP Investimentos, BTG, Nuvini, entre muitas outras, quando o assunto é inovação.

Nomes como João Kepler, Pierre Shurmann, Alfredo Soares, Gustavo Caetano e Stephanie Fleury estão entre os mais de trinta entrevistados da obra, que conta ainda com prefácio de Camila Farani, empresária, investidora-anjo, e uma dos “tubarões” do programa Shark Tank Brasil.

https://edbcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2021/08/testete_03-160x160.png

Natália Huf,

Jornalista com formação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mestra em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutoranda em Jornalismo na UFSC. Tem passagens por redações jornalísticas em Santa Catarina, experiência em reportagem, assessoria de imprensa, produção e revisão de texto, ghostwriting e branded content. Colaboradora do portal Jornalismo & História, site vinculado ao Grupo de Estudos de História do Jornalismo na América Latina (UFSC).

https://edbcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2021/09/joao_03-320x320-1-160x160.png

João Bertonie,

Jornalista com formação em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestrando em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela mesma instituição (Póscom/UFBA). Pesquisador no Centro de Estudos Culturais e Transformações na Comunicação (TRACC) e no grupo de pesquisa Cultura Audiovisual, Historicidades e Sensibilidades (CHAOS). Tem passagens por assessorias de comunicação e redações em Salvador, onde contribuiu realizando reportagens, produção de conteúdo e mediação com a imprensa.”

https://edbcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2021/09/twefwqvfeq_03-320x320-1-160x160.png

Nicola Helayel,

Jornalista formada pela Anhanguera e pós-graduada em Comunicação Pública pela Unyleya. Assessora de imprensa com passagem pela Comlurb e Prefeituras do Rio de Janeiro e Itaboraí, também é formada em administração pelo IBMEC. Cursou especialização em mercado financeiro na ANBIMA. Gosta de ler sobre política e economia.

https://edbcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2021/09/wesley_03-320x320-1-160x160.png

Wesley Souza,

Jornalista formado pela UMESP – Universidade Metodista de São Paulo, Wesley Souza tem mais de 10 anos de experiência em assessoria de imprensa. Na EDB desde 2018, é responsável pelo atendimento à imprensa do Grupo Raccoon, recentemente adquirido pela S4 Capital, e coordenou grandes inserções na imprensa para startups como Pegaki (adquirida pela Intelipost), Vela Bikes, Onii, entre outras. Por outras grandes agências, teve passagens ainda pelo atendimento da Editora Abril, Revista Rolling Stone, Revista Claudia e CorelDRAW.

https://edbcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2021/09/GessAlencar-160x160.png

Gess Alencar,

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gess Alencar atua como assessora de imprensa de grandes marcas em segmentos como indústria, educação, gastronomia, cultura, turismo e gestão pública. Possui experiência em cobertura e redação jornalística, planejamento de comunicação, estratégias de assessoria de imprensa e relações públicas, gerenciamento de crises e relacionamento com a imprensa. Também é editora de vídeos no TEDxRioVermelho.

https://edbcomunicacao.com.br/wp-content/uploads/2021/09/5199-160x160.png

Alex Fernandes,

Formado em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, e certificado em cursos de Produção de Conteúdo, Inbound Marketing, Copywriting, e Edição e Revisão de Textos. Atuou como redator e ghostwriter para diversas plataformas e clientes, incluindo Rock Content e o Grupo NZN, que atende veículos como Tecmundo e MegaCurioso. Atualmente é redator parceiro do Cifra Club e também autor, tendo publicado o livro-reportagem O Que Você Quer Ler (2019); o conto Doce e Travessura, para a antologia TRANSformação (editora Cartola, 2020); entre outros.

bt_bb_section_bottom_section_coverage_image